09h às 18h

De segunda à sexta-feira

Rua Dr. Bozano, 524

Bonfim, Santa Maria/RS

(55) 3025-4464

(55) 99964-4464 WhatsApp

Faixa de preço: Desde até

Comparar listagens

Selecione uma das perguntas frequentes abaixo para saber mais sobre a compra, venda e aluguel de imóveis.

Pergunta sobre a venda

Uma casa pode se depreciar em valor?

Geralmente, a propriedade real nunca se deprecia em valor, ou mais ainda, não é muito comum a propriedade se depreciar. É por isso que é um ótimo investimento. Lembre-se de considerar cuidadosamente a localização e a comunidade ao escolher uma casa, pois isso pode afetar muito o valor futuro da casa.

Se você estiver em uma área recentemente desenvolvida, faça uma pesquisa sobre a construção das áreas circundantes que estão sendo desenvolvidas para determinar se elas podem afetar o valor da sua casa.

Uma casa antiga tem um valor tão bom quanto uma nova casa?

Isso é realmente apenas uma questão de preferência, mas as casas mais novas e mais antigas oferecem vantagens distintas, dependendo do seu gosto e estilo de vida únicos.

As casas mais antigas geralmente custam menos que as novas, no entanto, existem muitos casos em que as novas casas também podem custar menos que as casas mais antigas. A maioria das novas casas não possui paisagismo no quintal e algumas também não incluem paisagismo frontal. Em uma casa mais antiga, o paisagismo já está normalmente concluído e pode ter milhares de dólares em paisagismo, o que está incluído no preço de compra.

Os impostos em algumas casas mais antigas também podem ser mais baixos. Algumas pessoas ficam encantadas com a elegância de uma casa antiga, mas se esquivam porque estão preocupadas com os possíveis custos de manutenção. Considere uma garantia doméstica para obter a tranquilidade que você merece. Um bom plano de garantia doméstica protege você contra reparos inesperados em muitos sistemas e equipamentos domésticos por um ano inteiro ou mais após a mudança.

Em uma casa nova, você pode escolher seus próprios esquemas de cores, pisos, armários de cozinha, eletrodomésticos, fiação personalizada para TVs, aparelhos elétricos, computadores, telefones e alto-falantes, etc., além de ter mais opções de atualização. Recursos modernos, como salas de mídia, armários extragrandes e banheiros e banheiras extragrandes também são mais viáveis ​​na construção do zero. Em uma casa usada, você confia amplamente nos gostos e caprichos tecnológicos do morador anterior, a menos que planeje cultivar milhares em reformas e religações.

Os projetistas de casas novas podem usar novos materiais de construção, como janelas envidraçadas Energy Star, isolamento mais espesso e outras tecnologias que reduzirão os custos futuros de energia para o proprietário. A maioria dos estados agora possui requisitos mínimos de eficiência energética para novas construções. As cozinhas e as áreas de lavanderia das novas casas são projetadas para alojar aparelhos de economia de energia mais eficientes. As casas mais antigas, a menos que tenham sido submetidas a uma reforma de energia, geralmente custam muito mais por metro quadrado ao ar-condicionado e ao calor.

Os construtores precisam seguir diretrizes muito rigorosas em novas casas e adições, especialmente no oeste e noroeste, onde os padrões de segurança contra terremotos devem ser observados. Em geral, as novas casas geralmente são mais à prova de fogo e acomodam melhor os novos sistemas de segurança e portas de garagem.

As casas mais antigas podem ser melhor avaliadas por sua qualidade e beleza atemporal. Novas casas que agora possuem um revestimento liso podem revelar o uso de materiais de construção abaixo do padrão ou mão de obra de má qualidade ao longo do tempo.

Como você pode ver, existem vantagens e desvantagens para cada um, mas realmente se resume ao que você se encaixa e ao que procura em uma casa.

Para que corretor?

Um agente que está autorizado a administrar a venda do seu imóvel. Todos os escritórios imobiliários têm seus corretores. Aqui temos um time de campeões.

Qual é a diferença entre ser pré-qualificado e pré-aprovado para um empréstimo?

Se você for pré-qualificado, significa que POTENCIALMENTE poderia obter um empréstimo pelo valor indicado, assumindo que todas as informações fornecidas ao banco sejam precisas e verdadeiras. Isso não é tão forte quanto uma pré-aprovação.

Se você for pré-aprovado, isso significa que você foi submetido a uma extensa verificação de antecedentes financeiros, que inclui analisar seu histórico de crédito, declarações fiscais anteriores e verificar seu emprego – e o credor está disposto a lhe emprestar, basicamente o que significa que você está aprovado!

Você normalmente receberá uma figura precisa que mostra a quantia máxima pela qual você é aprovado. A maioria dos vendedores prefere compradores que foram pré-aprovados porque sabem que não haverá problemas com a compra de sua casa.

O que é seguro de titularidade?

O seguro de título é um seguro que protege o credor e o comprador contra quaisquer perdas decorrentes de disputas sobre o título de uma propriedade.

Pergunta sobre o aluguel

Quanto tempo leva o processo de empréstimo?

Depende muito de cada instituição financeira.

Open chat